Comitiva de Lula na China assina acordo para parceria em combustível sustentável de aviões

Previsão é que o projeto seja desenvolvido em três fases, com produção inicial de 170 mil toneladas por ano entre 2025 e 2026. Comitiva do governo anunciou ainda outros investimentos durante viagem à China, na ordem de R$ 27 bilhões. O governo brasileiro, por meio da comitiva liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na China, assinou nesta segunda-feira (12) um Memorando de Entendimentos (MoU) com a empresa Raízen Energia S.A e a companhia SAFPAC Ltd., de Hong Kong, para viabilizar a produção de combustível sustentável de aviação (SAF) na região Ásia-Pacífico.

Ler matéria completa

Governo e oposição disputam narrativa para determinar foco da investigação sobre fraude bilionária no INSS

Oposição acusa órgãos de controle do governo Lula de parcialidade e tentam explorar o fato de o irmão do presidente ser dirigente de associação. Já os governistas querem colar o escândalo no governo Bolsonaro. As bancadas de oposição e do governo travam uma guerra para determinar o foco da investigação da fraude bilionária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ler matéria completa

Veja o que o governo ainda precisa resolver para o ressarcimento da fraude do INSS

Governo ainda não definiu quando começará a devolver o dinheiro das vítimas. INSS começa a informar nesta terça-feira (13) cidadãos que tiveram descontos nas pensões e aposentadorias. Passadas quase três semanas da Operação Sem Desconto, que identificou fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o governo federal ainda não informou quando começará a devolver o dinheiro às vítimas de descontos irregulares em pensões e aposentadorias.

Ler matéria completa

Diplomacia do Jumbo: Antes de oferecer aeronave a Trump, emir do Catar já havia dado 747 de 'presente' a Erdogan, da Turquia

Boeing 747-8, doado pela família real do Catar, pode se tornar o novo Air Force One, aeronave oficial da presidência americana. Trump disse que seria 'idiota' recusar o avião, que ele classificou de 'presente'. Caso levanta questionamentos éticos. Boeing 747-8 privado da família real do Catar estacionado no aeroporto de Palm Beach, nos EUA, em 15 de fevereiro de 2025

Ler matéria completa

Criminoso invade condomínio onde mora secretário da Segurança de SP e furta veículo de luxo

Além do carro, ele também levou uma bicicleta e o módulo eletrônico de uma motocicleta da marca BMW. Um homem invadiu o condomínio de prédios em que mora o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, e furtou um veículo de luxo na última quarta-feira (7).

Ler matéria completa

Freira brasileira perde cargo em mosteiro na Itália e diz ser vítima de perseguição: 'Só busco a Justiça'

Aline Pereira Ghammachi, natural de Macapá (AP), foi alvo de investigação interna após denúncias anônimas de maus-tratos e desvio de recursos. Em entrevista ao g1, ela negou as acusações e disse que ouviu do chefe do mosteiro que era bonita demais para ser freira. Freira brasileira Aline Pereira Ghammachi com o papa Francisco, durante audiência em 2022

Ler matéria completa

CPI das Bets deve ouvir influenciadora Virgínia Fonseca nesta terça-feira

CPI busca esclarecer como influenciadores estariam incentivando o público a participar de jogos de azar por meio de promoções em suas redes sociais. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets marcou para esta terça-feira (13) o depoimento da influenciadora digital Virgínia Fonseca.

Ler matéria completa

Virginia Fonseca: por que CPI das Bets deve ouvir influenciadora nesta terça?

Comissão investiga como influenciadores estariam incentivando o público a participar de jogos de azar por meio de promoções em suas redes sociais. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets marcou para esta terça-feira (13) o depoimento da influenciadora digital Virgínia Fonseca – que tem mais de 50 milhões de seguidores nas redes.

Ler matéria completa

Os três signos que mais precisam de dormir

Saiba se é o seu

Ler matéria completa

Agência da ONU responsabiliza Rússia por queda de aeronave da Malaysia Airlines na Ucrânia em 2014

O avião foi derrubado por um míssil em 2014 na Ucrânia, 298 passageiros e tripulantes morreram. O OACI considerou que os argumentos que apontam responsabilidade russa têm 'fundamentação nos fatos e no direito'. Investigador da Malásia inspeciona o local do acidente do voo MH17, perto da aldeia de Hrabove, na região de Donetsk

Ler matéria completa